4 de setembro de 2012

O MOTIVO DE TERMOS ESCRITO O LIVRO E-BOOK “BULLYING O GENE CRUEL”,


Não esta longe do que observamos na pratica da vida no dia a dia das pessoas. Com a descoberta pelo Dr. Becker, na Holanda, de um gene MAOA no cromossoma X com alelos semi - encurtados, de homens violentos ou que tiveram uma infância conturbada familiar, principalmente com seus pais tanto no desentendimento, agressividade, assim como com seus colegas de suas escolas e mais propensos a participar de gangs problemáticos. O que as pesquisas mostram é que o mesmo não acontece com as mulheres, pois as mesmas apresentam dois X, que eventualmente podem neutralizar a ação agressiva deste gene. Entretanto existem mais fatores que podem afetar a agressividade ou violência em humanos. 
Possuímos todos nós um hormônio de extrema importância, que é caracterizado como a substância do prazer, cuja denominação é a Serotonina. Mas para que cumpra sua função de aliviar as tensões, é necessário que os receptores sequenciais dos neurônios a nível cerebral, captem tais substancias e as tornem eficientes (não apresentem defeitos da substância). Raramente este fato pode não acontecer, com bloqueios parciais esporádicos e passageiros que tornam as pessoas mais agressivas e intolerantes, e este fato não necessariamente estará ligado apenas ao gênero, podendo acontecer com homens e mulheres. O fato é que em qualquer situação as pesquisas demonstram que existe necessidade de um efeito gatilho, desencadeando todos os fatores estabelecidos acima. Uma pergunta que devemos fazer é se esses fatos podem ser controlados, principalmente os genéticos; é um problema complexo, mas os especialistas em neurociência, neuro - psiquiatrias, neuroendocrinologista, acreditam em possíveis controles dessas pessoas, com muita aplicação de técnicas precisas, assim como induzir essas pessoas a canalizarem para uma atividade virtuosa suas forças, e hábitos que eventualmente seriam negativos. Isso não exclui sob nenhuma hipótese que pessoas que não apresentem o gene MAOA encurtado, no cromossoma X, não possam ser pessoas alfa, que sejam tão ou mais problemáticas que os humanos comprometidos com essa mutação, entretanto se aceita como possível, uma maior facilidade nos indivíduos não portadores de mutação que em média é 3 para 1, a reversão do problema. O fato é que pessoas com a mutação do gene MAOA encurtado, no cromossoma X, quando suas forças que poderiam ser complexas, ao se canalizar para atividades sociais ou administrativas e mesmos empresariais, estão dispostos a correrem muito mais riscos em seus empreendimentos, e não é raro serem muito bem sucedidos, mas complicados.

AUTORES:
DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. – ENDOCRINOLOGISTA – NEUROENDOCRINOLOGISTA. CRM 20611
DRA. HENRIQUETA V. CAIO – MEDICINA INTERNA – ENDOCRINOLOGISTA. CRM 28930

Este livro será lançado nos próximos dias de setembro de 2012, seu conteúdo foi elaborado pra nossa reflexão, e em suas narrações um fardo que a raça humana dificilmente se verá livre durante sua existência na terra. Ao colocarmos nossas observações in foco, nos deixaria muito felizes se outras pessoas avaliassem sua representatividade e dessem suas opiniões.
“BULLYING O GENE CRUEL”
E - BOOK FEITO PARA VOCE REFLETIR.


Contato:
Fones:  55(11) 5572-4848 / (11) 2371-3337 ou (11) 9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/
Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2